Longa brasileiro “Levante” estreia na França e chega a 50 salas simultaneamente em grande estilo e recebe reconhecimentos internacionais.

O filme brasileiro “Levante” teve sua estreia na França no dia 8 de maio e já conquistou grande visibilidade, sendo exibido em 50 salas de cinema simultaneamente em todo o país europeu. Dirigido por Lillah Halla, o longa recebeu prêmios em festivais internacionais, como o de Huelva, na Espanha, e o de Cannes, na França.

A cineasta responsável pelo filme se mostrou emocionada com a repercussão de “Levante”. Ela ressaltou que a jornada de produção do filme já era um desafio considerável, dado o contexto político e social do Brasil nos últimos anos. Tanto a estreia em grande estilo, quanto os reconhecimentos e a recepção calorosa da audiência, foram vistos como a realização de um projeto de vida.

A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para o próximo ano, com a produção sendo uma colaboração entre empresas do Brasil, França e Uruguai. A distribuição do filme será feita por Vitrine e Lira Filmes.

Em um contexto mais musical, o maestro João Carlos Martins regeu a Bachiana Filarmônica Sesi-SP em um concerto de Natal, apenas quatro dias após passar por uma cirurgia de grande porte no quadril. O músico dividiu o palco com o cantor Péricles no Espaço Unimed, em São Paulo, em uma apresentação marcada pela superação.

A presença de artistas brasileiros em eventos internacionais tem ganhado destaque, levando para diferentes partes do mundo as produções nacionais e a valorização da cultura brasileira. A participação em festivais e premiações internacionais eleva a visibilidade do cinema brasileiro e reforça a qualidade das produções realizadas no país.

Por Bianka Vieira, Karina Matias e Manoella Smith.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo