Irmãos de 8 e 11 anos são apreendidos após tentativa de invasão em Apucarana e pai é preso por violência doméstica

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar (PM) de Apucarana, no norte do Paraná, apreendeu dois irmãos de 8 e 11 anos após uma tentativa de invasão a uma residência no Residencial Fariz Gebrim. Os meninos estavam acompanhados por um jovem de 21 anos, que foi preso em flagrante por estar com quatro porções de crack e dois pinos de cocaína.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai dos meninos também acabou preso, mas pelo crime de violência doméstica. Ele teria passado a madrugada inteira agredindo a própria esposa, mãe das crianças, com chutes e socos na cabeça, braços e pernas.

A ocorrência teve início por volta das 08h13, quando a PM recebeu denúncia de que três suspeitos estariam tentando invadir uma casa na Rua Nova Iguaçu. No endereço, os policiais encontraram o trio em um terreno vazio próximo e constataram se tratar dos irmãos menores de idade e do jovem. A residência não apresentava sinais de arrombamento, no entanto as drogas foram localizadas com o mais velho, que recebeu voz de prisão.

Os policiais, então, levaram os irmãos na viatura até a casa deles, onde encontraram a mãe das crianças, que relatou ter sido agredida pelo esposo embriagado durante a madrugada. Ela apresentava hematomas na cabeça. O agressor estava escondido no meio do mato, em um terreno vazio ao lado da casa, e também recebeu voz de prisão antes de ser encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial.

Este triste incidente evidencia a triste realidade de muitas famílias na região, marcada pela violência doméstica e o envolvimento de jovens em atividades criminosas. As autoridades locais devem redobrar os esforços para combater esses problemas, oferecendo suporte e recursos para as famílias em situações de vulnerabilidade.

Fica o alerta para a importância da atenção e cuidado com as crianças e jovens, bem como a urgência de criar oportunidades e alternativas que os afastem do ambiente de violência e criminalidade. Acompanhamento psicológico e programas de assistência social são essenciais para prevenir que casos como esse se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo