Equipe Motos da 6ª CIPM intensifica policiamento no Vale do Ivaí e garante aumento na segurança pública e agilidade no atendimento

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Equipe Motos da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) desempenhou um papel fundamental no aumento da segurança pública no Vale do Ivaí. Com foco no policiamento ostensivo, os policiais militares conseguiram intensificar suas ações e garantir um atendimento mais ágil às ocorrências na região.

O uso de motocicletas se mostrou uma estratégia eficaz, permitindo que os agentes se deslocassem com maior rapidez e acessassem áreas de difícil alcance para viaturas convencionais, como becos e vielas. Além disso, a presença ostensiva das motocicletas contribuiu para inibir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança entre os moradores locais.

Durante o período da operação, foram apreendidas 46 motocicletas e lavradas 104 notificações de trânsito. As principais infrações flagradas pela equipe incluíram condução de veículo sob a influência de álcool, licenciamento vencido, condução de veículo em mau estado de conservação (com pneu careca) e condução com escapamento adulterado, que além de irregular, causava incômodo à população devido aos ruídos emitidos pelas motocicletas.

Essas ações demonstram o comprometimento da 6ª CIPM em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade no Vale do Ivaí. Através do trabalho conjunto dos policiais militares, a região pôde contar com um policiamento mais eficiente e uma resposta mais rápida às ocorrências, demonstrando o profissionalismo e a dedicação da equipe. A presença constante das motocicletas nas ruas também serve como um importante instrumento de dissuasão contra a criminalidade, reforçando a importância do trabalho ostensivo da polícia no combate à violência e no resguardo da ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo