Equipe da Rotam da 6ª CIPM em Ivaiporã é acionada para intervir em agressão contra mulher em via pública

No último sábado (13), por volta das 18h40, a equipe Rotam da 6ª CIPM estava em patrulhamento na Avenida Souza Naves, em Ivaiporã, quando foi abordada por um pedestre que solicitou ajuda. O homem relatou que presenciou uma discussão entre um casal, onde o agressor tentou tirar o celular da vítima e a empurrou. Diante disso, o denunciante interveio, pois havia duas crianças presentes no local.

A equipe deu voz de abordagem ao agressor, um jovem de 27 anos, que resistiu e desobedeceu a ordem dos policiais, fazendo com que fossem necessárias técnicas de contato para contê-lo. Após a contenção do indivíduo, os policiais conversaram com a mulher de 23 anos, que revelou ter sido agredida com um tapa no rosto e que vinha sofrendo violência moral e psicológica constantemente.

A vítima informou que tinha interesse em representar contra o agressor e que possuía uma medida protetiva, mas a retirou anteriormente, acreditando que o agressor iria mudar. No entanto, o homem possui diversas passagens por violência doméstica e foi detido pela equipe para as medidas cabíveis.

A situação revela mais um triste episódio de violência contra a mulher, um problema recorrente em nossa sociedade. A falta de punição efetiva para casos de violência doméstica e o descumprimento das medidas protetivas são fatores que contribuem para a perpetuação desse tipo de violência.

É fundamental que as autoridades, juntamente com a sociedade, busquem mecanismos mais eficazes para combater esse tipo de violência, proporcionando assistência e suporte às vítimas, além de punir de forma adequada os agressores. A abordagem policial e a detenção do agressor demonstram a importância da atuação das forças de segurança no combate à violência doméstica.

Espera-se que casos como esse sirvam de alerta para a necessidade de uma mudança de postura em relação à violência contra a mulher, estimulando a denúncia e a responsabilização dos autores. A proteção e o amparo às vítimas devem ser prioridades em nossa sociedade, visando a construção de um ambiente mais seguro e justo para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo