Deputada e cantora Leci Brandão recebe alta após internação por questões vasculares

A renomada cantora e deputada estadual Leci Brandão, filiada ao Partido Comunista do Brasil, teve alta nesta sexta-feira (26) após passar 11 dias internada no Hospital Samaritano, onde estava sendo tratada desde o dia 15 deste mês. Aos 79 anos, a artista ainda terá que aguardar uma nova avaliação médica, marcada para depois do dia 5 de fevereiro, para retomar suas atividades profissionais.

De acordo com a assessoria da cantora, Leci deu entrada no hospital para realizar exames de rotina, mas os médicos detectaram novas questões vasculares, que exigiram atenção e cuidados médicos. No ano passado, a artista já havia realizado uma angioplastia, um procedimento para desobstrução das artérias do coração.

Além de sua atuação no mundo da música, Leci Brandão é conhecida por seu trabalho político. Em 2010, tornou-se a segunda mulher negra eleita para a Assembleia de São Paulo, trazendo consigo pautas importantes para a promoção da igualdade racial, o respeito às tradições de matriz africana e a valorização da cultura popular. Suas bandeiras políticas refletem diretamente em seus projetos e discursos, incluindo a defesa de cotas na política e a reserva de cadeiras para negros e mulheres.

Em entrevista à Folha, Leci enfatizou a importância de eleger pessoas comprometidas com a representatividade negra, afirmando que não basta apenas ser negro, é necessário ter compromisso com o povo. Com uma voz firme, orgulho comunista e palavras mágicas, a cantora e deputada tem se destacado não apenas no cenário artístico, mas também na luta pela igualdade e valorização da cultura afro-brasileira.

A alta hospitalar de Leci Brandão foi recebida com alívio e expectativa por parte de seus fãs e apoiadores, que aguardam ansiosamente sua completa recuperação para que ela possa voltar aos palcos e continuar sua atuação política em prol das comunidades negras e da cultura popular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo