Repórter São Paulo – SP – Brasil

Projeto de lei em Ribeirão Pires proíbe nomeação de condenados por maus tratos a animais em cargos comissionados.

Na tarde desta quinta-feira (12/09), a Câmara de Ribeirão Pires realizou a primeira votação do projeto de lei proposto pela vereadora Amanda Nabeshima (PP). O projeto tem como objetivo proibir a nomeação para cargos comissionados de pessoas que foram condenadas por crimes de maus tratos contra animais. Essa iniciativa inovadora foi debatida em outros municípios, que já possuem leis semelhantes para condenados por violência contra as mulheres.

Enquanto isso, em São Bernardo, a candidata a prefeita Flávia Morando, do União Brasil, dedicou seu dia a visitar empresas locais. Durante esses encontros, ela reafirmou seu compromisso em melhorar o ambiente de negócios na cidade e impulsionar o crescimento econômico. Flávia destacou o método implementado pela gestão do atual prefeito Orlando Morando, o qual contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico do município desde 2017.

Já em Santo André, o candidato à prefeitura, Gilvan Júnior (PSDB), visitou a construtora Patriani e conversou com cerca de 200 colaboradores. Durante o encontro, Gilvan apresentou seu Plano de Governo e discutiu suas propostas para dar continuidade ao trabalho realizado pela atual gestão do prefeito Paulo Serra. Além disso, o candidato cumpriu agenda nas ruas e em um caminhão de som, passando por diversos bairros da cidade.

Em Ribeirão Pires, o candidato à reeleição, Guto Volpi (PL), visitou duas empresas locais para conhecer projetos relacionados ao empreendedorismo e ao fortalecimento do circuito industrial. Durante as visitas, recebeu o apoio do deputado estadual Sebastião Santos e também do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Em Diadema, o prefeito Filippi (PT), candidato à reeleição, se reuniu com profissionais da saúde para defender o SUS (Sistema Único de Saúde) e destacar as ações realizadas no setor durante seu mandato. Filippi ressaltou sua ligação com o SUS da cidade e lembrou do período em que era secretário de Obras, quando foram construídas oito UBSs que originaram as 20 unidades existentes atualmente.

Em São Bernardo, o candidato Marcelo Lima, do Podemos, anunciou sua proposta de incentivar o empreendedorismo entre a terceira idade. E em Santo André, a candidata do PT, Bete Siraque, participou de uma sabatina onde apresentou suas propostas para valorizar e capacitar os servidores municipais, caso seja eleita prefeita.

Essas movimentações políticas e iniciativas demonstram a dinâmica das eleições municipais e as propostas dos candidatos para as cidades do ABC Paulista. Cada candidato busca apresentar soluções e projetos que impactem de maneira positiva a vida dos munícipes e contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da população.

Sair da versão mobile