Debate na Câmara dos Deputados discute impacto dos jogos eletrônicos na inclusão social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Na última quarta-feira (15), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados foi palco de uma importante audiência pública para discutir a inclusão social de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade através dos jogos eletrônicos. Com a indústria de games se destacando como uma das mais expansivas no setor de entretenimento global, atraindo mais de 2,5 bilhões de jogadores em todo o mundo, o tema se tornou cada vez mais relevante e urgente.

A discussão girou em torno do potencial dos jogos eletrônicos em promover a inclusão social, o desenvolvimento cognitivo e motor, bem como a socialização de crianças e adolescentes em situações de risco. Diversos especialistas e profissionais do setor estiveram presentes, trazendo suas experiências e contribuições para um debate amplo e esclarecedor.

Durante a audiência, foi destacada a importância de políticas públicas voltadas para o uso responsável e inclusivo dos jogos eletrônicos, visando garantir que todas as camadas da sociedade tenham acesso a essa forma de entretenimento de maneira saudável e educativa. Além disso, foram discutidas estratégias para ampliar o acesso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a essas ferramentas, bem como medidas para prevenir o uso abusivo e vicioso dos games.

Diante de um público atento e engajado, os participantes da audiência ressaltaram a importância de se compreender e explorar o potencial dos jogos eletrônicos como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, capaz de promover a igualdade de oportunidades e o bem-estar de crianças e adolescentes em todo o país. A discussão foi encerrada com a certeza de que novas iniciativas e políticas serão estabelecidas para garantir a promoção da inclusão social por meio dos jogos eletrônicos.

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