Demissão de Guto Ferreira: Coritiba busca novo técnico após início turbulento na Série B do Brasileirão.

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Guto Ferreira após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O início ruim da equipe no torneio foi determinante para a decisão de afastar o treinador, que já vinha sendo pressionado desde a queda do time na semifinal do Campeonato Paranaense diante do Maringá e da eliminação na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá-AL.

Segundo o diretor executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, a demissão de Guto Ferreira não se deve apenas ao resultado contra o Sport, mas sim a uma avaliação contínua do desempenho da equipe. A busca por evolução e segurança para a conquista do acesso foram fatores determinantes nessa decisão.

Com a saída de Guto Ferreira, encerra-se a sua segunda passagem pelo Coritiba, que teve um total de 19 jogos, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O aproveitamento do técnico foi de 56%. Além dele, também deixaram o clube os auxiliares Bruno Lopes e André Luis, além do preparador físico Valdir Júnior.

O próximo passo do Coritiba será a busca por um novo treinador. Nos bastidores, o nome do técnico e ídolo Alex é um dos cogitados, já que ele está sem clube desde sua saída do Avaí em 2023. O time paranaense enfrentará o próprio Avaí na próxima rodada da Série B, marcada para sábado, dia 11, na Ressacada, em Florianópolis.

Até o momento, o Coritiba soma quatro pontos na competição, com uma vitória, um empate e uma derrota. A expectativa é de que a mudança no comando técnico traga os resultados esperados para a equipe voltar ao caminho das vitórias e buscar o acesso para a Série A do Brasileirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo