MDB adia decisão sobre vice de Ricardo Nunes em SP, enfrentando obstáculos na indicação de Aldo Rebelo para a chapa.

O MDB enfrenta um desafio adicional na indicação do nome de Aldo Rebelo como vice na chapa liderada pelo prefeito Ricardo Nunes na disputa pela reeleição em São Paulo. De acordo com informações apuradas pela âncora da CNN Tainá Falcão, o partido decidiu adiar a definição do candidato a vice-prefeito até junho, visando evitar possíveis atritos com os 12 partidos que compõem a aliança de Nunes.

Aldo Rebelo, que deixou o PDT para se filiar ao MDB depois de assumir a Secretaria de Relações Internacionais no governo municipal, enfrenta resistência dos demais partidos da coalizão devido à sua postura de integrar apenas o MDB e não considerar se filiar a outras legendas. Essa postura enfraqueceu sua posição como candidato a vice na chapa pura almejada por Nunes.

Além de Aldo Rebelo, outros nomes estão sendo cogitados para ocupar a vice, como a vereadora Sonaira Fernandes, do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, críticas feitas por ela anteriormente a Nunes pesam contra sua indicação.

Apesar dos obstáculos, o prefeito Ricardo Nunes expressa sua preferência por Aldo Rebelo como vice, sugestão inicialmente proposta pelo ex-presidente Michel Temer, líder do MDB em São Paulo. Rebelo, por sua vez, demonstra não ter interesse em disputar a vaga, deixando a decisão a cargo do partido.

A estratégia de postergar a escolha do vice busca assegurar o apoio de todas as forças políticas envolvidas na aliança, fator crucial para o êxito da campanha pela reeleição de Nunes. A definição do candidato a vice-prefeito se torna, assim, um processo delicado e estratégico dentro do contexto da política paulistana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo