Prefeitos do ABC se reúnem com governador para apresentar demandas regionais na área da Saúde e liberação de emendas.

Na tarde desta quarta-feira (24/4), os prefeitos do ABC se reuniram no Palácio dos Bandeirantes com o governador Tarcísio de Freitas para discutir as demandas da região junto ao governo do Estado. Esta reunião foi articulada e organizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que é responsável pelo planejamento integrado dos municípios da região. Um dos principais temas abordados foi a Saúde, com destaque para a participação da região na contratualização das ofertas de serviços nos Hospitais Estaduais e nos Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs).

Além disso, os prefeitos solicitaram a implantação do Complexo Regulador Regional do Grande ABC, o cofinanciamento do custeio do Hospital Municipal Radamés Nardini em Mauá e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Outra pauta importante foi o fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Hospital Serraria, com a ampliação de leitos de UTI Pediátrica e Adulto para lidar com a alta demanda atual de atendimentos devido à dengue e síndromes respiratórias.

Durante o encontro, o governador Tarcísio destacou que há uma programação para negociar recursos para a Saúde e que nos próximos dias serão feitas uma série de liberações. Além da Saúde, foram discutidos projetos de Mobilidade Urbana na região, investimentos em Segurança e outros temas importantes para os municípios. Participaram da reunião o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, assim como outros prefeitos e representantes da região.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou a importância desse diálogo mais próximo com o governo estadual e acredita que a população do ABC irá se beneficiar com os investimentos e programas resultantes desse encontro. Com isso, espera-se uma aceleração de investimentos e a liberação de recursos para atender às demandas da região. A reunião foi considerada produtiva e essencial para o fortalecimento da governança regional metropolitana no ABC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo