Julio Arcoverde é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento com foco em investimentos em infraestrutura no Brasil.

O deputado Julio Arcoverde (PP-PI) foi eleito como o novo presidente da Comissão Mista de Orçamento e já tem seus objetivos claros para o futuro. Em seu discurso após a aclamação, Arcoverde afirmou que pretende focar seus esforços em conseguir mais investimentos que melhorem a infraestrutura do país. Para isso, ele indicou o senador Angelo Coronel (PSD-BA) como relator do Orçamento de 2025.

Arcoverde, que está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e já foi deputado estadual no Piauí, enfatizou a importância de contar com o apoio de seus colegas para aprovar projetos de maneira consensual. O presidente da comissão ressaltou a responsabilidade do grupo em matérias essenciais para o desenvolvimento do Brasil, como investimentos nas áreas social, saúde, educação, segurança pública e inovação tecnológica.

Por sua vez, o senador Angelo Coronel destacou sua experiência como parlamentar e seu compromisso em fortalecer a atuação na elaboração do Orçamento. Coronel afirmou que é um parlamentarista nato e municipalista, e que está comprometido em ajudar o Parlamento brasileiro e os municípios do país.

Durante a reunião, o deputado Jonas Donizette (PSB-SP) fez um pedido para que a comissão possa disponibilizar canais eletrônicos de participação popular, a fim de que a população também possa se manifestar nos debates. Além disso, foram ressaltados os projetos que serão analisados pela Comissão Mista de Orçamento, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual, bem como medidas provisórias que abrem créditos extras aos orçamentos.

Com a nova gestão da Comissão Mista de Orçamento e a definição de seus objetivos, espera-se que o trabalho desenvolvido resulte em um impacto positivo na economia e no desenvolvimento do país. A sociedade aguarda, com expectativa, os resultados das ações lideradas por Julio Arcoverde e sua equipe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo