Agência do Banco do Brasil é atacada com explosivos por criminosos em São Pedro, interior de São Paulo, e causa pânico na cidade

Na madrugada desta segunda-feira (8), uma agência do Banco do Brasil localizada na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, foi alvo de um ataque utilizando explosivos por um grupo de criminosos fortemente armados. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de dez homens chegaram ao local em pelo menos quatro veículos e realizaram a ação criminosa por volta das 3h.

Os criminosos quebraram o vidro da fachada da agência para ter acesso ao prédio e instalar os explosivos. Como resultado, parte do teto e das paredes ficaram destruídos e o local ficou tomado por escombros. Ainda não foi confirmado se os criminosos conseguiram acessar o cofre da agência ou se levaram valores dos caixas eletrônicos.

Após a PM ser acionada, houve uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos, que conseguiram fugir do local. Felizmente, não houve registro de feridos durante a ação. As ruas ao redor da agência foram isoladas pela polícia, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para verificar a possibilidade de haver explosivos não detonados dentro do prédio.

Esse tipo de ataque, conhecido como novo cangaço, costuma gerar medo e insegurança nas cidades pequenas e tranquilas, como é o caso de São Pedro, que possui pouco mais de 38 mil habitantes. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar sobre o ocorrido, mas até o momento não houve resposta.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que está colaborando com as investigações policiais e trabalhando para restabelecer o atendimento na agência o mais rápido possível. Além disso, os clientes que foram afetados pelo ataque podem utilizar o aplicativo do banco, procurar agências próximas ou recorrer aos correspondentes bancários para realizar suas transações financeiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo