Secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli, se filia ao Podemos em apoio ao prefeito Paulo Serra para sucessão municipal

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Santo André, Fábio Picarelli, tomou uma decisão importante e se filiou ao partido Podemos. A novidade foi anunciada durante um encontro com a deputada federal e presidente nacional da legenda, Renata Abreu, nesta segunda-feira (01/04). Picarelli reafirmou sua lealdade ao prefeito Paulo Serra (PSDB) e deixou claro que está disposto a colaborar com a gestão, independentemente da posição que ele ocupará.

Com quase seis anos de atuação no governo de Paulo Serra, Picarelli destacou as conquistas realizadas pelo grupo durante sua permanência na administração municipal. Segundo o advogado, a escolha pelo Podemos se deu por estar alinhado com seus ideais e objetivos na vida pública. Ele agradeceu a todos os envolvidos nesse processo de filiação.

Atualmente, o Podemos em Santo André conta com o vereador Jobert Minhoca, que é presidente do diretório municipal. Minhoca, que também era cogitado para concorrer à prefeitura, optou por buscar um novo mandato na vereança. Agora, Picarelli aguarda uma definição de Paulo Serra sobre sua participação nas próximas eleições.

Caso o prefeito decida que Picarelli concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal, isso implicará sua saída da Secretaria de Meio Ambiente ainda nesta semana. Por outro lado, se ele for confirmado na chapa majoritária, sua exoneração seria adiada para junho. A incerteza sobre o futuro político de Picarelli revela a complexidade do cenário eleitoral em Santo André e os ajustes que os partidos e candidatos precisam fazer para se preparar adequadamente para o pleito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo