Empresário se entrega à polícia após atropelar e matar motorista de aplicativo em acidente na zona leste de São Paulo.

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que se envolveu em um acidente fatal na madrugada de domingo (31) na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, finalmente se apresentou às autoridades nesta segunda-feira (1º). O acidente ocorreu por volta das 2h, quando o empresário perdeu o controle de seu carro de luxo, um Porsche avaliado em R$ 1,2 milhão, e colidiu com um Renault Sandero, resultando na morte de um motorista de aplicativo.

Após o acidente, Sastre fugiu do local com a ajuda de sua mãe, que afirmou que o levaria a um hospital. O caso foi inicialmente registrado como fuga de local de acidente, lesão corporal e homicídio culposo. A vítima do acidente, o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

A advogada da família Sastre, Carine Garcia, informou que o empresário estava em estado de choque e se pronunciaria nesta segunda-feira. Após sua apresentação às autoridades, não foram dados mais detalhes sobre a defesa.

Testemunhas relataram que o Porsche estava em alta velocidade no momento do acidente, e que o veículo fez uma ultrapassagem antes de perder o controle e colidir com o Sandero. No carro estavam além do empresário, um passageiro de 22 anos que foi socorrido para o Hospital São Luiz Tatuapé.

A Polícia Militar liberou o empresário no momento do acidente, pois inicialmente ele também foi considerado vítima e estava ferido. Porém, a investigação posterior apontou Sastre como o possível autor dos crimes de homicídio culposo, lesão corporal e fuga do local do acidente.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que irá analisar a dinâmica da ocorrência para identificar possíveis erros de procedimento operacional. O caso está sendo investigado pelo 30º DP do Tatuapé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo