Caixa Econômica Federal e Correios firmam parceria para oferecer serviços bancários e postais em pontos de coleta e unidades compartilhadas

Nesta segunda-feira (25), as duas grandes estatais, Caixa Econômica Federal e Correios, anunciaram uma parceria que irá beneficiar os cidadãos brasileiros. Os tradicionais serviços oferecidos pela Caixa, como o Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e seguro-desemprego, poderão agora ser acessados também nas unidades dos Correios. Em contrapartida, os clientes poderão contar com a facilidade de postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.

Os presidentes da Caixa e dos Correios, Carlos Vieira e Fabiano Silva dos Santos, respectivamente, firmaram o acordo que inclui a disponibilidade de atendimentos presenciais ou virtuais da Caixa nas unidades dos Correios. Além disso, os clientes poderão ser atendidos por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, e orientações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.

A parceria entre as duas instituições estava em fase de teste desde março em uma agência postal no município de Peixe-Boi, no Pará. O presidente da Caixa anunciou que atualmente 500 correspondentes bancários já recebem encomendas dos Correios, e que a meta é expandir os serviços bancários para todas as unidades dos Correios até o final do ano, priorizando regiões sem pontos de atendimento da Caixa.

Além disso, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e Caixa, visando não só ampliar a presença física das empresas, mas também contribuir para a modernização e recuperação de propriedades de imóveis da União. A expansão do atendimento nas casas lotéricas dependerá da adesão das unidades, mas a expectativa é de que a parceria traga benefícios significativos para a população.

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