Rayan Dutra conquista vaga olímpica na ginástica de trampolim após grande desempenho na etapa da Copa do Mundo em Cottbus

O jovem atleta mineiro, Rayan Dutra, conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade de ginástica de trampolim. Com apenas 21 anos, Dutra se destacou ao terminar em 16º lugar na etapa da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha, garantindo assim um lugar entre os nove ginastas classificados através da corrida olímpica.

Durante a competição em Cottbus, Rayan Dutra estava atento ao desempenho de seus adversários, como o colombiano Ángel Hernández e o cazaque Danil Mussabayev. Mesmo não conseguindo avançar para a final, o atleta brasileiro obteve a 16ª colocação na semifinal, com um total de 29.380 pontos, superando seus concorrentes diretos. Hernández ficou em 18º lugar, enquanto Mussabayev nem sequer chegou à semifinal.

A determinação e esforço de Rayan Dutra foram recompensados, já que a etapa na Alemanha foi a última a distribuir pontos para a corrida olímpica. Com o 13º lugar na classificação geral, o ginasta assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, respeitando o critério do limite de dois atletas por país.

Além de Rayan Dutra, a ginasta Alice Helen Gomes também garantiu sua presença nas Olimpíadas de Paris devido ao seu desempenho no Mundial de Birmingham, realizado no ano passado. Com essas duas jovens promessas da ginástica brasileira, o país terá representantes de qualidade na modalidade de trampolim nos Jogos Olímpicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo