Prefeitura de São Caetano do Sul inaugura novo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação para ampliar atendimentos em 66%

A Prefeitura de São Caetano do Sul inaugurou no último sábado (23/3) o novo Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação. O espaço, localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 658, no Bairro Santo Antônio, possui 551 m² e permitirá um aumento de 66% no atendimento, com a contratação de mais quatro profissionais, passando de 4 mil para 6,6 mil atendimentos por mês.

O prefeito José Auricchio Júnior ressaltou a importância da inauguração, afirmando que o novo espaço oferece mais qualidade e melhor ambiente para os pacientes. Além disso, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, destacou as melhorias e os novos espaços do local, como a sala de atendimento em grupo, ginásio terapêutico e sala para fisioterapia pélvica.

Anteriormente, o Centro Municipal de Fisioterapia realizava em média 4.064 atendimentos por mês, sendo a maioria ortopédicos. Com a mudança para o novo endereço, foram realizadas adaptações como pintura, substituição de piso, renovação da iluminação, entre outros serviços.

O prédio conta com recepção, sala de espera, copa, vestiário para funcionários, acolhimento, diferentes salas de atendimento, incluindo fisioterapia em grupo, hidroterapia, entre outros espaços. O Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende pacientes com necessidades de reabilitação motora, ortopédica, pélvica, respiratória e pós-mastectomia.

Além do Centro Municipal de Fisioterapia, a cidade oferece atendimentos em outros locais, como os seis CISEs da Terceira Idade, o Atende Fácil Saúde, o Centro Especializado em Reabilitação IV, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e o CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial). Está prevista também a entrega do Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência, que contará com uma unidade de reabilitação no segundo semestre.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo