Kate Middleton anuncia que está com câncer e faz quimioterapia: família real enfrenta novo desafio de saúde.

A família real britânica enfrenta mais um momento delicado com o anúncio feito pela princesa de Gales Kate Middleton na última sexta-feira, 22. Em um vídeo gravado em Windsor e divulgado nessa mesma data, a esposa do príncipe William revelou que está lutando contra o câncer e passando por sessões de quimioterapia. A notícia chocante veio após dois meses de especulações nas redes sociais sobre a saúde da princesa, que foi hospitalizada em janeiro para uma cirurgia abdominal.

O diagnóstico de câncer de Kate se junta à batalha do rei Charles III, que recentemente revelou estar tratando um tipo não especificado da doença, descoberto durante um procedimento para um aumento benigno da próstata. A situação de saúde da realeza britânica tem gerado preocupação e comoção entre os súditos e admiradores da família real.

A princesa Middleton não especificou o tipo de câncer que está enfrentando, mas afirmou estar nos estágios iniciais do tratamento. Após a cirurgia abdominal em janeiro, os médicos detectaram a presença da doença, o que levou à recomendação de sessões de quimioterapia preventiva. Esse tipo de tratamento é comum após cirurgias para prevenir a recorrência do câncer, eliminando possíveis células cancerígenas remanescentes.

Kate Middleton está na fase inicial da quimioterapia intensiva e a duração do tratamento será determinada pelos médicos. Enquanto enfrenta essa batalha, a princesa tem priorizado sua recuperação e deve retomar suas atividades reais assim que receber alta médica. No vídeo divulgado, Kate relatou que tanto ela quanto o príncipe William estão se esforçando para administrar a situação da melhor forma possível, visando o bem-estar de seus filhos.

A divulgação do diagnóstico de câncer de Kate Middleton veio acompanhada de um pedido por privacidade e respeito durante esse período delicado. Além disso, o hospital London Clinic, onde a princesa foi operada em janeiro, está investigando denúncias de funcionários tentando acessar os registros médicos da princesa sem autorização, o que gerou preocupações sobre a segurança e privacidade do tratamento.

Diante desse novo desafio, a família real britânica e os súditos estão unidos em apoio e solidariedade à princesa Kate Middleton, desejando uma rápida recuperação e força para superar essa fase delicada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo