Estudante universitário é encontrado morto em república de Bauru após festa: polícia investiga causa suspeita da morte.

O estudante universitário Joaquim Felipe Feliciano Espíndola, de 18 anos, foi encontrado morto por colegas em uma república em Bauru, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (18). O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e está sendo investigado.

Joaquim, natural da cidade de Andradina, havia se mudado para Bauru recentemente após ser aprovado no curso de engenharia elétrica na Unesp. Segundo informações da polícia, ele foi encontrado desacordado em seu quarto por um dos moradores da república, que estranhou a demora do estudante em acordar.

Os laudos necroscópico e toxicológico estão sendo aguardados para que as investigações possam avançar, e os amigos de Joaquim, que também moravam na mesma república, serão chamados para prestar depoimento nos próximos dias. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

De acordo com relatos dos estudantes, Joaquim passou mal e vomitou após retornar de uma festa universitária. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Bauru para necropsia e exame toxicológico.

O delegado Eduardo Herrera destacou que ainda é cedo para apontar as causas da morte e que é necessário aguardar os resultados dos laudos. O irmão de Joaquim, João Vitor Feliciano Espíndola, afirmou que o estudante não tinha o hábito de consumir álcool e não possuía problemas de saúde diagnosticados.

A Unesp de Bauru decretou luto em memória de Joaquim e está prestando apoio psicológico e assistencial à família do aluno. As circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A comunidade acadêmica lamenta profundamente a perda do jovem estudante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo