Dia Mundial do Artesão é celebrado em Diadema com encontro de artesãos na Casa da Economia Solidária. Cerca de 40 participaram.

Na última terça-feira (19/03), a cidade de Diadema celebrou o Dia Mundial do Artesão com um encontro promovido pela Casa da Economia Solidária. Cerca de 40 artesãs e artesãos participaram do evento, que teve como objetivo valorizar o trabalho local e o patrimônio histórico da cidade.

A Casa da Economia Solidária destaca que o artesanato engloba todas as atividades que envolvem a transformação de materiais em arte, seja utilizando folhas, sementes, vestuário, acessórios ou peças de decoração. A iniciativa visa não apenas promover o trabalho dos artesãos locais, mas também incentivar a valorização da cultura e da identidade do município.

Para aqueles interessados em participar, é possível se cadastrar como artesão no site da Coopera Diadema ou entrar em contato diretamente com a Casa da Economia Solidária, localizada na rua Professor Evandro Caiafa Esquivel, 127, no Centro da cidade. Para mais informações, basta ligar para o telefone (11) 4055-5162.

O evento foi uma oportunidade não só de celebrar a habilidade e criatividade dos artesãos locais, mas também de fomentar a economia solidária e fortalecer os laços comunitários. A valorização do trabalho manual e da produção artesanal contribui para a geração de renda e para a preservação das tradições culturais da região.

Diadema continua a investir no setor artesanal, reconhecendo a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. A Casa da Economia Solidária segue como um espaço de apoio e promoção do artesanato local, incentivando a criatividade e a valorização do trabalho manual como forma de expressão e sustento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo