Inscrições para o Fies são prorrogadas até segunda-feira (18) pelo Ministério da Educação, não perca essa oportunidade!

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira a prorrogação do prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. Os estudantes que desejam garantir financiamento para graduação em instituições privadas de ensino superior terão até a meia-noite desta segunda-feira (18) para se inscreverem no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A prorrogação do prazo veio como uma oportunidade para que mais estudantes pudessem participar do processo seletivo do Fies. A publicação da prorrogação ocorreu no mesmo dia em que se encerrava o prazo original para as inscrições, dando uma nova chance para os interessados em buscar o financiamento.

Nesta edição do Fies, estão sendo ofertadas 67 mil vagas em 1.260 instituições de ensino superior privadas. Metade dessas vagas é reservada para o Fies Social, que é destinado a pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 21 de março, com a complementação da inscrição dos pré-selecionados sendo realizada entre os dias 22 e 26 de março. Para os estudantes que se encaixam nos critérios do Fies Social, há a possibilidade de financiar até 100% dos custos educacionais cobrados pela instituição.

Com essa prorrogação, o Ministério da Educação busca ampliar o acesso dos estudantes ao financiamento para seus estudos superiores, garantindo oportunidades para aqueles que não teriam condições de arcar com os custos de uma instituição privada. A expectativa é de que mais estudantes possam se beneficiar do Fies e assim dar continuidade aos seus estudos de forma acessível e qualificada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo