Turista de Santo André é morto a tiros durante assalto em Itanhaém, na Baixada Santista, deixando família e amigos em luto.

Na noite da última sexta-feira, um triste acontecimento chocou a cidade de Itanhaém, na Baixada Santista. Um turista de 52 anos, identificado como Ricardo Domingues Mineto, foi brutalmente assassinado a tiros durante um assalto em uma casa onde estava hospedado com sua esposa e amigos.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, dois criminosos invadiram a residência, um deles armado com uma faca. O turista, ao perceber a situação, tentou se defender com uma faca, mas acabou sendo alvejado no peito pelo segundo assaltante, que rendia as mulheres presentes no local.

Após efetuarem o disparo, os criminosos fugiram levando um celular, enquanto os amigos de Ricardo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, infelizmente, Mineto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O caso foi registrado como roubo seguido de morte na Delegacia Seccional de Itanhaém, e as autoridades estão em busca dos suspeitos, que ainda não foram identificados. Nas redes sociais, parentes e amigos de Ricardo lamentaram a perda do empresário, conhecido como Dublê e proprietário de uma loja de tintas em Santo André.

Ricardo foi lembrado por sua bondade, amor como pai e irmão, além de suas habilidades como jogador de futebol, sendo descrito como um zagueiro excepcional. O crime chocou a população de Itanhaém e trouxe à tona a preocupação com a segurança na região, que apresentou um aumento de 16% nos registros de roubos no mês de janeiro de 2024 em comparação com o ano anterior.

Apesar da queda nas ocorrências ao longo do ano de 2023, a violência ainda é uma realidade que preocupa os moradores e as autoridades locais. A busca pelos responsáveis pelo assassinato de Ricardo Domingues Mineto segue, enquanto a comunidade se une em luto e clamando por justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo