Novo programa regional de qualificação oferece 3.750 vagas para jovens do ABC com bolsa de R$300 no valor

O novo programa regional de qualificação social e profissional de jovens do ABC começou a receber inscrições nesta segunda-feira (11/03), oferecendo um total de 3.750 vagas para jovens residentes nas sete cidades da região. Com o objetivo de proporcionar oportunidades de formação e capacitação para jovens entre 16 e 29 anos, o programa oferece uma bolsa mensal no valor de R$ 300.

As inscrições para o programa ficarão abertas até o dia 15 de março, sexta-feira, e podem ser realizadas de forma online ou presencial. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição no link disponibilizado no site ou comparecer a um dos três polos presenciais de atendimento. Um dos polos está localizado em Diadema, no Centro de Formação Carlos Kopcak, e funciona das 9h às 21h. Os outros dois polos estão localizados nos campi da UFABC em Santo André e São Bernardo.

Os jovens que optarem pelo atendimento presencial terão o apoio da equipe de mobilizadores sociais do projeto, que auxiliará no preenchimento dos formulários, receberá documentos em mãos, esclarecerá dúvidas e orientará os candidatos de acordo com sua situação social. É importante que os interessados levem consigo a documentação necessária para o processo de inscrição, incluindo RG e CPF do candidato e do responsável, no caso de menores de 18 anos.

O curso oferecido pelo programa terá aulas presenciais de segunda a quinta-feira, nos períodos de março a agosto e de agosto a novembro, totalizando uma carga horária de 200 horas. As 51 turmas serão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite nos municípios do Grande ABC, abrangendo uma diversidade de horários para atender aos participantes.

Essa iniciativa visa promover a qualificação profissional e o desenvolvimento social dos jovens da região do ABC, proporcionando oportunidades de crescimento e inserção no mercado de trabalho. A colaboração e engajamento dos jovens inscritos são fundamentais para o sucesso do programa e para a construção de um futuro mais promissor para a juventude da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo