Brasil conquista duas medalhas de ouro na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Nova Déli, Índia.

O Brasil brilhou na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico realizada em Nova Déli, na Índia, no último final de semana. O país conquistou duas medalhas de ouro, sendo um feito histórico para a equipe brasileira. As duas conquistas vieram através do capixaba Bruno Kiefer, da catarinense Jéssica Michalack e do paulista Alexandre Galgani.

A primeira medalha de ouro foi garantida no sábado (9), quando o trio conquistou a prova R4 (time misto 10 metros carabina de ar em pé SH2). Já no domingo, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack subiram novamente ao pódio, desta vez na prova R11 (time misto 10 metros carabina de ar em pé SH2), garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil.

Em declaração emocionada, Alexandre Galgani expressou sua gratidão a todos que contribuíram para essa conquista. Aos 18 anos, Galgani sofreu um acidente que o deixou paralisado, perdendo os movimentos do corpo. Mesmo assim, o atleta não desistiu e mostrou toda sua garra e determinação na competição. Na prova individual R4, o paulista chegou à final e conquistou a oitava colocação, demonstrando sua excelência e superação.

Jéssica Michalack, por sua vez, enfrentou desafios desde o nascimento, com má-formação congênita nas mãos e nos pés. A atleta se mostrou orgulhosa da conquista e destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar o topo do pódio.

Com essas medalhas de ouro, a seleção brasileira de tiro esportivo paralímpico reafirma seu talento e sua capacidade de superação, representando o país com honra e excelência no cenário esportivo internacional. A conquista é motivo de celebração e orgulho para todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo