Oppenheimer faz história no Oscar 2024 com sete prêmios, incluindo Melhor Filme, Ator e Diretor

A tão aguardada cerimônia do Oscar 2024 aconteceu na noite do último domingo, 10, e não faltaram emoções e surpresas. O grande destaque da noite foi o filme “Oppenheimer”, que levou sete prêmios, incluindo melhor filme, ator e diretor. Outros filmes que se destacaram foram “Pobres Criaturas”, com quatro prêmios, incluindo o de melhor atriz para Emma Stone, e “Zona de Interesse”, que levou o prêmio de melhor filme internacional.

Com apresentação do comediante Jimmy Kimmel, a noite começou com a entrega do prêmio de melhor atriz coadjuvante para DaVine Joy Randolph. O filme de animação “War Is Over!”, inspirado na música de John Lennon e Yoko Ono, levou o prêmio de melhor curta de animação, enquanto “O Menino e a Garça” venceu como melhor animação.

Destaque para “Pobres Criaturas”, que conquistou os prêmios de maquiagem e cabelo, direção de arte e figurino. O ator Robert Downey Jr. foi premiado como melhor ator coadjuvante por seu trabalho em “Oppenheimer”. A categoria de efeitos visuais teve como vencedor o filme “Godzilla Minus One”.

O discurso político também marcou a noite, especialmente com o filme ucraniano “20 Dias em Mariupol” vencendo na categoria de melhor documentário. O diretor, Mstyslav Chernov, fez um emocionante discurso contra a ocupação russa de cidades ucranianas.

Ao final da cerimônia, “Oppenheimer” foi consagrado como o grande vencedor, levando o prêmio de melhor filme. A entrega do prêmio teve um momento de suspense, com Al Pacino fazendo uma leitura confusa do envelope.

Além disso, a sessão In Memoriam homenageou artistas que faleceram desde o último Oscar, incluindo nomes como Matthew Perry, Tina Turner e Carl Weathers. O momento foi introduzido por uma frase do líder da oposição russa, Alexei Navalny, falecido no mês de fevereiro.

A noite foi repleta de emoções e consagrações, demonstrando mais uma vez a importância e relevância do Oscar no cenário cinematográfico mundial. Os vencedores foram anunciados e celebrados, trazendo à tona todo o brilho e talento da indústria do cinema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo