Desaparecido homem após chuvas em SP: resgate de mulher e alerta para mais deslizamentos e alagamentos nesta quarta-feira.

Na última terça-feira (5), a cidade de São Paulo foi fortemente afetada por chuvas intensas, resultando em diversas ocorrências de alagamentos e deslizamentos. Um dos casos mais preocupantes foi o desaparecimento de uma pessoa durante as fortes precipitações que atingiram a capital paulista.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas caíram em um córrego no bairro Jardim Lourdes, localizado na zona leste da cidade. Após o ocorrido, uma mulher foi resgatada e levada ao pronto-socorro, no entanto, um homem de 42 anos permanece desaparecido até o momento.

Além disso, os bombeiros receberam sete chamadas de emergência relacionadas a alagamentos em diferentes regiões da cidade. Em uma das operações de resgate, quatro pessoas foram retiradas de veículos ilhados no Vale do Anhangabaú. A situação se agravou ainda mais com a formação de poças d’água dentro das estações República e Luz do metrô.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, foram registrados 37 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo que 26 destes ficaram intransitáveis. A região central foi uma das mais afetadas, com um volume de chuva de 68 milímetros.

Um incidente peculiar ocorreu no Cemitério da Consolação, onde parte do muro desabou devido às fortes chuvas. Este cemitério, que abriga túmulos de personalidades importantes da história brasileira, como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Monteiro Lobato, foi impactado pela tempestade.

Com a previsão de continuidade das chuvas e a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, o solo encharcado representa um risco em potencial para ocorrência de novos alagamentos e deslizamentos de terra na cidade de São Paulo. Medidas de precaução e atenção são necessárias para minimizar os impactos decorrentes das condições climáticas adversas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo