Professor de 27 anos sofre traumatismo craniano após ser agredido por alunos em escola de São José do Rio Preto

Na noite da última quinta-feira (29), um professor de 27 anos da Escola Estadual Alberto Andaló, localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi brutalmente agredido por um grupo de estudantes, resultando em traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo. O docente, que havia iniciado seu contrato com a Secretaria de Educação há menos de um mês, tentou intervir em uma briga entre alunos na instituição quando foi violentamente atacado.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, o professor foi chamado para separar a briga e, ao segurar um dos agressores, ambos caíram no chão. Neste momento, cinco adolescentes, sendo quatro meninos e uma menina, passaram a agredi-lo com chutes, inclusive na cabeça. A situação só cessou com a intervenção da Polícia Militar, que conduziu o professor à UPA Jaguaré, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano. Após seis horas em observação, ele recebeu alta médica.

O caso foi registrado como lesão corporal no 1º DP de São José do Rio Preto. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu uma nota lamentando o episódio e repudiando a violência dentro e fora do ambiente escolar. Destacou também que os responsáveis pelos agressores foram acionados e o conselho da escola se reunirá para tomar as medidas cabíveis. Além disso, o órgão afirmou que o Conviva SP irá auxiliar a equipe da escola para promover a cultura de paz e respeito entre os estudantes e a comunidade escolar.

O professor agredido se recupera em casa e a indignação com o ocorrido gerou debates sobre a segurança dos profissionais da educação e a necessidade de medidas mais efetivas para coibir a violência nas escolas. A sociedade e as autoridades educacionais estão atentas para garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado, repudiando atos de agressão como os que ocorreram nesta triste noite em São José do Rio Preto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo