Atlético-MG vence Ipatinga por 3 a 0 e garante vaga na semifinal do Campeonato Mineiro em Belo Horizonte.

Na tarde deste sábado, o Atlético-MG confirmou sua superioridade técnica ao vencer o Ipatinga por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O resultado garantiu a equipe na fase semifinal do Campeonato Mineiro, como líder do Grupo B, somando 14 pontos. O próximo desafio será contra o América-MG, em confronto que promete ser acirrado.

Com atuações consistentes, o Atlético não encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Rubens abriu o placar após uma bela jogada de Igor Gomes. Pouco tempo depois, Cadu ampliou a vantagem, cabeceando com precisão após cruzamento de Alisson. O primeiro tempo foi de amplo domínio atleticano, com o Ipatinga pouco ameaçando.

Na etapa final, o Atlético continuou bem e ampliou o placar com um belo gol de Battaglia, aos 17 minutos. O Ipatinga tentou reagir, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. O Atlético manteve o controle do jogo até o apito final, com oportunidades de ampliar o placar.

Na ficha técnica, destaque para a atuação de Rubens, Cadu e Battaglia, que foram os responsáveis pelos gols da partida. O árbitro Murilo Francisco Misson Júnior teve atuação tranquila, distribuindo apenas alguns cartões amarelos ao longo do jogo. O público presente na Arena MRV foi de 34.988 pessoas, com uma renda de R$ 1.521.529,94.

Com a vitória garantida, o Atlético-MG agora se prepara para o confronto decisivo contra o América-MG. Serão dois jogos que prometem fortes emoções e disputas acirradas. O time alvinegro terá o desafio de reverter a vantagem do América, que se apresentou como uma equipe sólida e invicta ao longo da competição.

A expectativa é de que o clássico mineiro entre Atlético-MG e América-MG seja um grande espetáculo, com as duas equipes buscando a vaga na final do Campeonato Mineiro. A rivalidade entre os clubes promete esquentar ainda mais o clima, levando os torcedores à loucura. A disputa está apenas começando e a emoção promete ser garantida até o apito final.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo