Professor é preso por suspeita de abusar de alunos em colégio militar de Goiás, responsáveis registram queixa na polícia

Um escândalo chocou a população de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, nesta quinta-feira (29). Um professor do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás foi preso sob a acusação de abusar de alunos, com idades entre 11 e 17 anos. Pelo menos dez responsáveis registraram queixa na Polícia Civil, que investiga o caso em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Trindade.

Túlio Fernando da Mata, de 43 anos, foi detido em flagrante suspeito de estupro de vulnerável, um crime que se aplica a atos libidinosos com menores de 14 anos, incapazes de oferecer resistência ou consentir com o ato sexual. O advogado do professor, William Francisco, garantiu que a inocência de seu cliente será comprovada ao longo da investigação, pois ainda não tiveram acesso completo às acusações, mas estão dispostos a esclarecer todos os fatos.

Segundo relatos, os abusos ocorriam dentro da própria escola, onde o docente lecionava. Uma mãe, que preferiu não se identificar, revelou em entrevista à TV Anhanguera que o professor teria apertado uma parte do corpo de seu filho em duas aulas, além de outras alunas relatarem que ele passava as mãos em suas pernas.

A Polícia Militar esclareceu que o docente não fazia parte de seu quadro, sendo um profissional da Secretaria de Estado da Educação. Assim que tomaram conhecimento dos abusos, a equipe policial acionou o conselho tutelar e levou o professor à Central Geral de Flagrantes, onde foi preso. A Secretaria de Estado da Educação afirmou que o professor é efetivo da rede pública estadual de ensino e abriu uma sindicância para investigar a atuação da gestão escolar, do Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás e da Coordenação Regional de Educação de Trindade, responsável pela escola.

Esse caso levanta questões sobre a segurança e proteção dos alunos nas instituições de ensino e reforça a importância de denunciar situações de abuso e violência. A sociedade espera por respostas e medidas eficazes para garantir a integridade dos estudantes e a punição dos responsáveis por tais atos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo