Dorival Júnior convoca seleção brasileira com oito estreantes para amistosos contra Inglaterra e Espanha

O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de futebol há quase dois meses, realizou nesta sexta-feira (1º) a primeira convocação de jogadores em sua gestão. Em uma coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Dorival anunciou uma lista com 26 atletas, sendo oito deles estreantes na equipe nacional.

Dentre os estreantes estão o atacante Savinho, que atua no Girona da Espanha, o lateral-esquerdo Wendell, do Porto de Portugal, além dos meio-campistas Pablo Maia, Andreas Pereira e João Gomes, que jogam respectivamente no São Paulo, Fulham da Inglaterra e Wolverhampton também da Inglaterra. Outros estreantes são os zagueiros Beraldo do PSG e Murilo do Palmeiras, e o goleiro Rafael, do São Paulo, que aos 34 anos vestirá a camisa da seleção pela primeira vez.

Os primeiros compromissos da seleção sob o comando de Dorival Júnior serão amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri, na Europa. Esses jogos servirão de preparação para a Copa América, que tem início marcado para 20 de junho nos Estados Unidos.

Durante a coletiva, Dorival Júnior ressaltou a importância de não realizar uma reformulação radical na equipe e que a convocação se baseou na observação do desempenho dos atletas ao longo dos anos. O treinador destacou a chegada de jovens jogadores provenientes das competições nacionais como um ponto positivo.

Além disso, o meio-campista Lucas Paquetá, que atua no West Ham da Inglaterra, foi convocado novamente para a seleção. Sua última convocação havia sido em junho do ano passado, sendo que sua ausência na lista de agosto se deu devido a uma investigação sobre manipulação de apostas esportivas na Grã-Bretanha. Dorival Júnior garantiu que Paquetá está regularizado e apto a representar o Brasil.

Infelizmente, o atacante Richarlison, que atualmente joga no Tottenham da Inglaterra, sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado dos gramados por até três semanas. Mesmo com a lesão, o nome de Richarlison foi mantido na lista de convocados, após a CBF entrar em contato com o departamento médico do clube britânico.

Dorival Júnior divulgou os 26 convocados, com destaque para os goleiros Bento do Athletico-PR, Ederson do Manchester City, além dos atacantes como Vinicius Junior, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal. A expectativa é de que a seleção brasileira possa realizar bons amistosos e chegar preparada para a Copa América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo