SÃO PAULO – “Homem procurado por homicídio é preso com moto roubada e tenta se passar por outra pessoa durante abordagem policial”

Na manhã desta segunda-feira (19), um homem de 50 anos, procurado pela Justiça por homicídio, foi preso juntamente com uma mulher de 30 anos, que conduzia uma motocicleta roubada, na Avenida Senador Teotônio Vilela, localizada na região da Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina realizado pela Força Tática do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Os policiais avistaram a dupla trafegando sem capacete na moto, e ao abordá-los, constataram que o veículo havia sido roubado em Embu das Artes no final de janeiro.

A mulher alegou ter pego a motocicleta emprestada de um conhecido, mas foi indiciada por receptação. Já o homem, após ser levado para a delegacia, revelou sua verdadeira identidade, além de ser procurado pela Justiça por um caso de homicídio.

Além da prisão do suspeito, a motocicleta foi apreendida pela polícia, que também tentou entrar em contato com a vítima do roubo, porém sem sucesso. O caso foi registrado como receptação, captura de procurado, falsa identidade e localização/apreensão de veículo pelo 101º DP (Jardim Imbuias).

A ação policial revela mais um desfecho bem-sucedido no combate ao crime na cidade de São Paulo. A eficiência da Força Tática do 27º BPM/M foi fundamental para a prisão do suspeito e a apreensão da motocicleta roubada, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem e a segurança da população.

Diante do ocorrido, é importante destacar a importância do trabalho ostensivo da polícia na prevenção e repressão ao crime, atuando de forma constante para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos paulistas. A colaboração da população por meio de denúncias e informações também é fundamental para o sucesso das operações policiais.

Vale ressaltar a relevância do patrulhamento preventivo realizado pela Força Tática e demais unidades policiais, que contribuem significativamente para a redução da criminalidade e a prisão de criminosos procurados pela Justiça. Este episódio evidencia a importância do trabalho conjunto das forças de segurança na luta contra o crime, a fim de promover um ambiente mais seguro e pacífico para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo