Empate amargo: São Paulo tropeça mais uma vez e pode perder a liderança do Grupo D no Paulistão

O São Paulo vivia um momento de euforia após encerrar um longo tabu ao superar o Corinthians na Neo Química Arena e conquistar a Supercopa do Brasil com uma vitória sobre o Palmeiras nos pênaltis. Porém, a realidade não está favorável para o time tricolor. No último jogo, os reservas do Red Bull Bragantino conseguiram um empate por 2 a 2 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Esse foi o terceiro tropeço consecutivo do São Paulo, que vinha de derrotas para Ponte Preta e Santos. Com o resultado de igualdade, a equipe de Thiago Carpini ainda lidera o Grupo D com 14 pontos, mas pode ser ultrapassada por Novorizontino (12) e São Bernardo (12), que enfrentam Santos e Santo André, respectivamente. Enquanto o Bragantino está na liderança do Grupo C, com 15 pontos.

A escalação do Bragantino com jogadores considerados reservas animou a torcida do São Paulo, mas a empolgação durou pouco. O time se mostrou desorganizado desde os primeiros minutos, com passes errados, pouca movimentação e distância entre os setores. O gol que definiu o placar de 1 a 0 para o Bragantino no primeiro tempo resumiu bem o que aconteceu na metade inicial da partida.

Surpreendentemente, o técnico Thiago Carpini não fez qualquer modificação na equipe para o segundo tempo, confiando que poderia consertar a atuação falha apenas no bate-papo. No entanto, houve uma virada na base da pressão e o São Paulo conseguiu saltar na frente do placar nos minutos finais. O empate veio novamente, mas o Bragantino não desistiu e levou para casa um ponto importante.

O jogo terminou em 2 a 2, com gols de Thiago Borbas, Erik, Calleri e Nacho. O clima esquentou com cartões amarelos para Pablo Maia, Diego Costa e Talisson, bem como cartões vermelhos para Helinho e Arboleda. O jogo teve um público de 44.756 torcedores e a renda foi de R$ 2.600.939,00. O local da partida foi o Morumbi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo