Kylian Mbappé decide deixar o PSG: Real Madrid, Arsenal, Barcelona e Liverpool na disputa por sua contratação

O craque francês Kylian Mbappé fez uma declaração bombástica ao Paris Saint-Germain, informando que não permanecerá no clube após o término da temporada europeia. Com apenas 25 anos, o atacante não renovará seu contrato e poderá sair de graça, o que tem movimentado o mercado de transferências. Dentre os principais interessados, o Real Madrid desponta como o favorito para contar com os serviços do jogador, porém equipes como Arsenal, Barcelona e Liverpool também estão de olho na situação e podem fazer ofertas.

Diante da iminente saída de Mbappé, o Paris Saint-Germain já está em busca de possíveis substitutos para preencher a lacuna deixada pela estrela francesa. Segundo informações do jornal francês ‘L’Équipe’, o atacante nigeriano Victor Osimhen, atualmente no Napoli, é o nome que mais ganha força nos bastidores. No entanto, a negociação é considerada complicada, uma vez que o jogador possui contrato com a equipe italiana até 2026.

Além de Osimhen, outros atletas também estão na mira do PSG. Dentre eles, o egípcio Mohamed Salah, ponta-direita do Liverpool, desponta como opção. Salah é considerado um dos maiores ídolos recentes do clube inglês e foi peça fundamental nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês. No entanto, o Liverpool espera embolsar pelo menos 100 milhões de euros para liberar o atacante.

Outro destaque na lista de possíveis substitutos de Mbappé é o português Rafael Leão, que atualmente defende o Milan. O jogador, que tem características parecidas com as do craque francês, desperta o interesse do PSG, que já tentou uma proposta na última janela de transferências.

Bernardo Silva, do Manchester City, e Gavi, do Barcelona, também estão na mira do Paris Saint-Germain para assumir o posto de estrela do time. Enquanto Silva já ensaiou uma despedida do clube inglês, Gavi é considerado intocável pelo Barcelona, o que torna a negociação mais desafiadora.

Por fim, vale destacar que o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, tentou de todas as formas convencer Mbappé a permanecer no clube, chegando a oferecer um salário anual de 90 milhões de euros. No entanto, o jogador parece determinado em buscar novos desafios e, com isso, o clube francês se vê diante de uma importante missão: encontrar um substituto à altura do talento de Mbappé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo