Petlovers se unem em bloquinho de carnaval dedicado aos animais no Rio de Janeiro

O carnaval no Brasil é um evento que envolve e inclui todos os tipos de públicos, inclusive os nossos queridos bichinhos de estimação. No Rio de Janeiro, a celebração da festa contou com um bloco dedicado aos animais, reunindo dezenas de pets fantasiados e seus donos para um desfile cheio de alegria e diversão.

O Blocão, como foi chamado, reuniu mais de 200 amantes de pets na vizinhança da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, durante a manhã de sábado. Os participantes estavam animados e ornados em lantejoulas e tule, prontos para mostrar suas melhores fantasias. No pequeno palco, cachorros de todas as raças desfilaram, enquanto os organizadores apresentavam cada participante, celebrando a alegria e animação de todos.

Alguns dos destaques do desfile incluíram Alana, a chihuahua, vestida de sereia com glitter, o cocker spaniel Trinde com a capa de Hermione e o shih-tzu Bidu de Super-homem. Até mesmo Paçoca, um dachshund com mais de 100 mil seguidores no Instagram, desfilou de cachorro-quente, mostrando como os animais de estimação estão se tornando verdadeiros influenciadores nas redes sociais.

Os organizadores distribuíram água e petiscos para os animais e seus donos que enfrentaram o calor escaldante durante o bloco. Além disso, eles se preocuparam com o asfalto quente, que poderia queimar as patinhas dos bichinhos, demonstrando o cuidado e atenção com a saúde dos animais.

O bloquinho continuou a encher, e os pets e seus donos dançavam ao ritmo da música, mostrando como o carnaval é uma festa que une e diverte a todos. Para os “pais de pet”, como a Daniely Mendes, o Blocão é uma maneira de se divertir e unir a comunidade de amantes de animais.

Eventos como esses mostram como o carnaval é um momento de alegria e inclusão, onde todos, incluindo os animais de estimação, têm seu lugar garantido. A celebração dos pets no Blocão do Rio de Janeiro é uma prova de como o carnaval no Brasil é verdadeiramente democrático e diversificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo