Governo brasileiro envia 125 toneladas de leite em pó para Cuba em iniciativa de segurança alimentar e nutricional na América Latina.

O governo brasileiro demonstrou solidariedade ao enviar um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba nesta segunda-feira (12). Além disso, o Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que mais carregamentos de leite em pó, arroz, milho e soja serão enviados ao país nas próximas semanas.

Essa ação solidária reforça o compromisso do Brasil em atuar em prol da segurança alimentar e nutricional na América Latina, especialmente em parceria com Cuba e os Emirados Árabes Unidos, como ocorreu durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) no final de 2023.

Essa iniciativa, que conta com o apoio do Itamaraty, visa promover recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis na região. Além disso, essa ação conjunta tripartite está alinhada com a proposta da presidência brasileira do G20, que tem como objetivo estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Por meio desse envio de alimentos, o Brasil reafirma seu compromisso com a cooperação internacional e a busca por soluções para a segurança alimentar e nutricional, especialmente em regiões que enfrentam desafios nesse sentido. A parceria entre Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba mostra que a união entre os países é essencial para enfrentar questões globais que afetam a humanidade como um todo.

Diante desse cenário, a atuação do governo brasileiro mostra um esforço conjunto em buscar alternativas para combater a fome e promover a segurança alimentar, não apenas no âmbito nacional, mas também em parceria com outras nações da região. A solidariedade e cooperação internacional são fundamentais para superar desafios e buscar soluções sustentáveis para problemas comuns.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo