Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Ayê abrem Carnaval de Salvador em encontro inédito e histórico.

Em um encontro histórico que marcou o início oficial do carnaval de Salvador, grandes nomes da música baiana subiram ao palco para dar início à festa momesca. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, a banda BaianaSystem e o tradicional bloco afro Ilê Ayê foram os protagonistas desse espetáculo que reuniu milhares de pessoas na Praça Castro Alves.

Com o tema “Salvador Capital Afro”, a capital baiana busca promover a cultura afro-brasileira durante o carnaval de 2024. O evento contou com a presença de cerca de 800 mil foliões e estima-se que injetará R$ 2 bilhões na economia da cidade, segundo projeções da prefeitura.

Ao falar sobre a importância do encontro, Ivete Sangalo destacou a relevância do local onde o evento ocorreu, ressaltando o respeito, carinho e felicidade em participar. A cantora, que é conhecida carinhosamente como Veveta, tem marcado presença nos carnavais com seu hit “Macetando”.

O momento também foi marcado pelo Rei Momo, o publicitário Alan Cerqueira Nery, que recebeu das mãos do prefeito de Salvador, Bruno Reis, as chaves da cidade. A cerimônia ocorreu no palco “Salvador Capital Afro”, em frente ao Cine Glauber Rocha, e ainda contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A TV Brasil, em parceria com as emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), está transmitindo uma programação especial de carnaval, incluindo shows e desfiles ao vivo de diferentes locais do país. A emissora também está trazendo para o público de casa as apresentações dos circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e do Pelourinho, em parceria com a TVE Bahia.

Com mais de 170 atrações musicais e culturais se apresentando nos três circuitos, a cobertura promete levar toda a energia do carnaval baiano para os telespectadores. A transmissão ocorre de 8 a 13 de fevereiro, com shows ao vivo a partir das 21h na quinta e sexta-feira, e a partir das 16h de sábado a terça-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo