Restaurante em São Paulo surpreende visitantes com incrível museu da Coca-Cola em meio a refeições caseiras

Uma gigantesca escultura da Coca-Cola, situada na rua Dr. Zuquim em Santana, região norte da capital paulista, despertou a curiosidade do jornalista em um dia de janeiro, quando o trânsito congestionado e uma forte chuva o impediram de se aproximar para uma melhor observação.

Após decidir retornar em um sábado para examinar de perto aquela estátua curiosa de 2 metros de altura, feita em pedra pomes, o jornalista descobriu que se tratava de uma garrafa de refrigerante apoiada sobre uma pedra triangular. A escultura é caracterizada por inscrições que lembram os hieróglifos do Egito antigo, despertando ainda mais a sua curiosidade.

A surpresa ainda estava por vir quando ele percebeu um restaurante ao lado, ostentando um enorme urso polar, símbolo icônico da Coca-Cola. Movido pela curiosidade, o jornalista tomou a decisão de entrar no restaurante.

Ao adentrar o restaurante, ele se deparou com um estabelecimento self-service movimentado, que também se revelou como um museu da Coca-Cola em pleno coração da cidade de São Paulo. Ao olhar ao redor, o jornalista se viu rodeado por inúmeros itens de merchandising da marca espalhados pelo espaço do restaurante e, logo na entrada, foi recebido pelo gigantesco urso polar.

A curiosidade do jornalista foi ampliada e ele observou que o local não era apenas uma expressão do gosto por Coca-Cola de seu proprietário, mas sim um museu dedicado à história e ao merchandising da famosa marca de refrigerante. O restaurante tem uma verdadeira coleção de garrafas de vidro, pet, além de brindes, miniaturas de caminhões, coleções da Copa do Mundo, Fashion Week, entre outras surpresas.

Durante sua visita, o jornalista foi recebido por Homero, o proprietário do restaurante, que fez uma breve apresentação do local. Ele explicou que, inicialmente, o lugar foi planejado para ser uma choperia, mas acabou se tornando um restaurante que abriga uma coleção de mais de vinte anos dedicada à Coca-Cola. Homero o conduziu por um tour ao redor do restaurante-museu, onde pôde apreciar uma infinidade de objetos relacionados à marca.

Durante a visita, o jornalista se surpreendeu com raridades, como uma garrafa da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2007, além de outros itens curiosos, como uma réplica do robô R2D2 da franquia Star Wars. Homero Cesar Rodrigues, de 80 anos, afirmou que, além dos itens disponíveis para conferência no restaurante, ainda mantém uma coleção particular de objetos da marca em sua residência, possuindo assim o maior acervo particular da Coca-Cola no Brasil.

Ao final de sua visita, o jornalista refletiu sobre a inusitada surpresa ao entrar no restaurante e constatar que estava vestindo uma camisa polo “azul Pepsi”. Para quem deseja conhecer esse restaurante-museu, o Free Port está localizado na Rua Dr. Zuquim, 130, em Santana, e oferece aos interessados um verdadeiro mergulho na história e no merchandising da icônica marca de refrigerantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo