Suspeito é preso por matar ex-mulher asfixiada e enterrá-la no quintal de casa no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil prendeu Rafael Pereira da Silva, de 30 anos, sob a acusação de matar sua ex-mulher, Letícia Barbosa Leite da Silva, de 29 anos. O corpo de Letícia foi encontrado enterrado no quintal da casa de Rafael, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. De acordo com a mãe da vítima, o corpo estava escondido sob o alicerce da casa, debaixo de três camadas de cimento, com as mãos amarradas e um saco plástico na cabeça. O corpo foi descoberto pelo irmão de Letícia, após dez dias do seu desaparecimento.

A perícia revelou que a jovem estava viva ao ser enterrada, e a causa da morte foi asfixia por estrangulamento e soterramento. Rafael afirmou que decidiu se entregar à polícia por saber que seria preso, e acabou confessando o crime durante o depoimento, depois de inicialmente ter dado versões inverídicas.

A motivação do crime, de acordo com a polícia, foi uma discussão sobre a guarda de um dos filhos do casal. A mãe de Letícia relatou um relacionamento instável entre a filha e seu ex-marido, com relatos de agressões físicas frequentes, mas Letícia optava por não denunciar. Além dos dois filhos com o ex-marido, Letícia deixa uma terceira criança, fruto de outro relacionamento.

A polícia foi questionada se agentes foram até a casa do suspeito procurar pela vítima, mas um dos investigadores não comentou o fato de não ter sido notado cimento fresco no quintal da residência. A mãe da vítima afirma que a polícia não foi ao local.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), no ano de 2022, 111 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado do Rio de Janeiro, um aumento em relação ao ano anterior. Os dados de 2023 ainda não foram consolidados.

O suspeito, Rafael Pereira da Silva, de 30 anos, está sob custódia da polícia e ainda não tem advogado. O caso está em andamento e as autoridades continuam investigando para esclarecer todos os detalhes desse trágico acontecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo