Judocas brasileiros conquistam bronze e prata no Grand Prix de Portugal, somando pontos preciosos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O Judô brasileiro começou o ano de forma brilhante, conquistando medalhas de bronze e prata no Grand Prix (GP) de Portugal, que foi a primeira competição do ano olímpico. O evento aconteceu na cidade de Odivelas e contou com a participação de atletas de diversos países. No último dia do GP, o meio-pesado Rafael Buzacarini garantiu a medalha de bronze ao derrotar o sérvio Bojan Dosen nas punições, com o placar de 3-2. Já na última sexta-feira, o jovem Michel Augusto, de apenas 19 anos, conquistou o vice-campeonato na competição.

Ambos os atletas somaram pontos valiosos no ranking olímpico, o que tem impacto direto na classificação para os Jogos de Paris. Buzacarini somou 350 pontos e garantiu o terceiro lugar no ranking olímpico, enquanto Michelzinho acumulou 490 pontos, entrando na zona de classificação para Paris 2024. Com essas conquistas, a delegação brasileira se mostrou muito confiante para as próximas competições.

O caminho para as Olimpíadas de Paris não será fácil, mas a preparação e o desempenho desses atletas demonstram que o judô brasileiro tem condições de obter excelentes resultados no mais alto nível do esporte. O próximo desafio da delegação brasileira será no Grand Prix de Paris, que terá início nesta sexta-feira.

É importante ressaltar que a totalização de pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF) teve início em julho de 2022 e se encerra em junho deste ano. A modalidade contará com a participação de 372 atletas em Paris, sendo igualmente divididos entre homens e mulheres. Os 17 primeiros colocados no ranking de cada categoria garantem vaga em Paris 2024, com o limite de um judoca por país.

Com essas informações em mente, fica claro que o desempenho dos judocas brasileiros no Grand Prix de Portugal foi fundamental para suas respectivas colocações no ranking olímpico. A expectativa para as próximas competições é alta e a torcida está animada para ver a delegação brasileira brilhando nos tatames ao redor do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo