Corinthians e Cruzeiro decidem título da Copinha em dia de 470 anos de São Paulo na Neo Química Arena.

Nesta quinta-feira (24), Corinthians e Cruzeiro disputam o título da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, que é o principal torneio de categorias de base do Brasil. A final será realizada na Neo Química Arena, às 15h30 (horário de Brasília), na capital paulista, que também celebra seu aniversário de 470 anos.

Os finalistas chegam à decisão da Copinha com campanhas invictas. O Corinthians, que é o maior campeão da competição, busca a conquista do 11º título – o último foi em 2016. Já o Cruzeiro espera encerrar um jejum de 17 anos sem títulos, visando conquistar o bicampeonato. A edição deste ano teve início no dia 2 de janeiro e reuniu 128 equipes, com aproximadamente 3,5 mil jovens atletas com idades entre 15 e 21 anos.

A partida decisiva será definida com uma vitória simples no tempo regulamentar. Caso haja empate ao final dos 90 minutos, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis. Na semifinal, o Timãozinho goleou o Novorizontino por 3 a 0, com um hat-trick do atacante Arthur Sousa, de 20 anos. Já o Cruzeiro avançou após vencer o Flamengo por 2 a 1, com gols de Bruno Alves e Gui Meira.

No duelo decisivo, o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Fernando, que está suspenso devido a um cartão amarelo recebido na semifinal. Ele é um dos artilheiros da equipe ao lado de Gui Meira, com quatro gols cada. A única vez que o Cruzeiro disputou uma final de Copinha foi em 2007, quando superou o São Paulo na cobrança de pênaltis.

Os ingressos para a final da Copinha entre Corinthians e Cruzeiro serão vendidos na bilheteria da Neo Química Arena, a partir das 13h30. O valor é de R$40 e a expectativa é de casa cheia para prestigiar os futuros talentos do futebol brasileiro. A decisão da Copinha é aguardada com muita expectativa pelos torcedores e amantes do futebol de base, que esperam por um grande espetáculo nesta quinta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo