São Bernardo recebe nota B no Índice de Efetividade da Gestão Municipal de 2022, destaque entre as cidades paulistas avaliadas.

O município de São Bernardo obteve uma excelente avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2022, subindo da classificação C+ para B, o que indica a eficácia das ações da gestão para o desenvolvimento do território. Segundo o levantamento divulgado, São Bernardo está entre as 52 cidades paulistas que alcançaram a melhor nota no estado, em um total de 644 municípios avaliados.

O IEG-M é composto por sete dimensões relacionadas às principais áreas de atuação dos governos locais, como saúde, educação, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, segurança das cidades e governança em tecnologia da informação. Essas dimensões oferecem elementos que subsidiam a fiscalização dos serviços oferecidos à sociedade.

Dentre os indicadores temáticos, São Bernardo se destacou no eixo de governança em tecnologia da informação, atingindo a nota máxima A, o que significa que a cidade tem utilizado de forma eficiente os recursos tecnológicos em áreas como capacitação de pessoal, transparência e segurança da informação. Neste item, São Bernardo foi a única cidade do Grande ABC a obter a nota A, e uma das 15 cidades no estado a alcançar esse resultado.

Além disso, o município também obteve um bom desempenho nas áreas de Educação e Saúde, alcançando a nota B, que avalia a eficiência da gestão de serviços oferecidos nestes dois eixos.

Esses resultados demonstram o comprometimento da gestão municipal de São Bernardo em atender as necessidades da população nas diferentes áreas de atuação. A busca pela efetividade das políticas públicas tem sido uma constante, refletindo nos avanços e na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

Portanto, a nota B no IEG-M comprova o empenho da gestão de São Bernardo em promover o desenvolvimento e a eficácia das ações municipais, colocando o município entre os melhores avaliados no estado de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo