Neymar e Renan Lodi reforçam o Al-Hilal da Arábia Saudita, liderando com folga o campeonato nacional

O Al-Hilal, time da Arábia Saudita, anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, que estava atuando no Olympique de Marselha. A assinatura do contrato aconteceu em um hotel em Paris e tem duração até o final de 2027. O clube saudita é conhecido por ser a atual equipe de Neymar.

Aos 25 anos, Renan Lodi já disputou 23 partidas pelo time francês e também esteve presente na última convocação da seleção brasileira feita por Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina, em novembro. Na ocasião, foi titular na derrota para os colombianos e ficou no banco de reservas contra a Argentina.

Revelado pelo Athletico Paranaense, o lateral brasileiro também teve passagens pelo Atlético de Madrid e pelo Nottingham Forest. Agora, ele se une a um Al-Hilal que lidera com folga o campeonato da Arábia Saudita, mesmo com o desfalque de Neymar, que está contundido. Após 19 rodadas, a equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.

Além de Renan Lodi e Neymar, o Al-Hilal conta com outros brasileiros em seu elenco, como Malcolm e Michael. A contratação do lateral mostra a força e o interesse dos clubes árabes em atletas do futebol brasileiro, consolidando a presença de jogadores do país em mercados internacionais.

Com essa contratação, o Al-Hilal busca reforçar ainda mais seu elenco e manter a liderança no campeonato local, além de buscar destaque em competições internacionais. A chegada de Renan Lodi certamente traz um novo elemento para a equipe e aumenta a expectativa dos torcedores para os próximos desafios do time saudita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo