Previsão do tempo no ABC: semana de calor intenso e umidade alta, com possibilidade de pancadas de chuva à noite

A previsão do tempo para o ABC ao longo desta semana indica uma onda de calor, com temperaturas elevadas e umidade relativa do ar mantendo-se alta. A boa notícia é que há chances de pancadas de chuva isoladas à noite, o que pode proporcionar um alívio para o calor intenso. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta segunda-feira (15) varia entre 17 °C e 30 °C em toda região.

Já na terça-feira (16), está previsto um aumento considerável na temperatura, com mínima de 20 °C e máxima de 35 °C. O meio da semana se manterá com temperaturas elevadas, com máxima de 35 °C e mínima de 20 °C, assim como no dia anterior. Além disso, está prevista uma umidade relativa do ar em torno de 100% e ventos fracos.

A partir da quinta-feira, a tendência é de uma pequena queda na temperatura, com máxima podendo chegar a 28 °C. No domingo, o calor continua, mas a umidade relativa do ar pode atingir 100%, o que aumenta o risco de pancadas de chuva e consequentes problemas como queda de árvores e falta de energia.

O jornalista alerta para que a população se mantenha atenta às condições climáticas e acompanhe a previsão completa no site do Inmet. É importante tomar medidas de precaução diante das condições adversas, como reforçar a proteção contra o sol, garantir a hidratação adequada e ficar atento aos possíveis efeitos das chuvas e ventos.

É fundamental que a população esteja preparada para lidar com as variações climáticas e suas possíveis consequências. Manter-se informado e adotar medidas de segurança pode ser fundamental para garantir o bem-estar e a segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo