Homem de 58 anos morre ao ser atingido por árvore em Itupeva durante tempestade com fortes chuvas em São Paulo

Na tarde de segunda-feira (8), um trágico acidente resultou na morte de um homem de 58 anos na cidade de Itupeva, a 71 km de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 16h, durante uma forte tempestade, quando o homem foi atingido por uma árvore enquanto saía do seu carro na via Adalberto de La Fuente Y Rodrigues, no bairro Monte Serrat. A vítima, que não teve seu nome divulgado, faleceu no local do acidente.

Segundo informações da Defesa Civil e da Guarda Municipal, a vítima estava acompanhada de sua esposa e filha. Enquanto o homem desceu do veículo para abrir o portão de sua residência, uma árvore desabou sobre ele, também derrubando dois postes. Apesar do carro ter sofrido danos significativos, a esposa e filha saíram ilesas do incidente.

A Defesa Civil estadual registrou acumulados de 50 mm de chuva em 12 horas na região de Jundiaí, onde está localizada Itupeva. Além disso, outras regiões do estado de São Paulo também foram impactadas pelas fortes chuvas. Em Mogi das Cruzes, na região metropolitana, foram registrados cerca de 97 mm de chuva durante o mesmo período.

Na capital paulista, a força do vento derrubou a estrutura metálica usada na manutenção da marquise do parque Ibirapuera, na zona sul. Quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram encaminhadas ao hospital Albert Einstein. A concessionária que administra o parque informou que o local foi fechado ao público após a tempestade que causou danos na infraestrutura e derrubou árvores.

Devido à intensidade das chuvas, o Corpo de Bombeiros recebeu aproximadamente 200 chamados para quedas de árvores na capital e na região metropolitana, além de 11 chamados para enchentes. Os meteorologistas previram a continuação do calor e a ocorrência de núcleos de chuva rápida e isolada na Grande São Paulo no dia seguinte, com temperaturas oscilando entre 21°C e 33°C.

Além disso, a previsão indicou a possibilidade de chuvas moderadas a fortes entre quinta-feira (11) e sábado (13), com potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, bem como queda de árvores. Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas, as autoridades recomendaram que a população mantenha atenção e esteja preparada para possíveis adversidades climáticas nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo