Jornalista e pré-candidato a prefeito da cidade é assassinado a tiros no litoral paulista em Guarujá.

Na madrugada da última quinta-feira, o jornalista Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi vítima de um assassinato a tiros em Guarujá, cidade localizada no litoral paulista. Rodrigues, que também era empresário e pré-candidato a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade, participava de uma confraternização no bairro Paecará, distrito de Vicente de Carvalho, quando foi alvejado.

As autoridades policiais foram acionadas para o local, porém, ao chegarem, encontraram o jornalista ferido com vários tiros. Segundo relatos, Rodrigues foi atingido no tórax, costas, perna e braço direito. A Polícia Civil está investigando o caso e, no local do crime, foram encontrados 13 estojos de munição calibre 9 mm, dois projéteis, o carro da vítima e dois celulares.

Testemunhas relataram à polícia que os disparos teriam sido efetuados por um suspeito que passou de bicicleta pela rua e fugiu. De acordo com os relatos, o autor dos disparos estava vestindo máscara branca, boné, camiseta e calça. A polícia já está em busca do suspeito e realizando diligências para tentar identificar e prender os autores.

Thiago Rodrigues era conhecido por defender a causa LGBTQIA+ e utilizava suas redes sociais, que contavam com mais de 10 mil seguidores no Facebook, para publicar denúncias contra a administração pública da cidade. Em uma postagem realizada em agosto, o pré-candidato afirmou que havia sido ameaçado de morte diversas vezes e chegou a sair do país por alguns meses e mudar de residência, além de comprar um carro blindado.

O jornalista também era fundador do jornal online “A Pérola Guarujá”, criado em 2012, onde compartilhava ações sociais da cidade e fazia críticas à qualidade dos serviços públicos. Em 2021, Rodrigues fundou a empresa Pérola Net, sediada no bairro de Morrinhos e que fornecia serviços de internet por fibra óptica.

A confirmação da pré-candidatura de Rodrigues ocorreu no dia 23 de novembro, quando formalizou sua filiação à Rede. Com a perda do jornalista e pré-candidato, a cidade de Guarujá fica abalada e a polícia continua as investigações para esclarecer os motivos e autoria do assassinato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo