Flamengo enfrenta Boca Juniors em jogo emocionante após vitória de virada na Champions League das Américas de Basquete.

O Flamengo vive um momento de euforia após a vitória emocionante de virada contra o Hebraica Macabi (Uruguai) na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA, na sigla em inglês). A equipe volta ao Ginásio do Maracanãzinho nesta sexta-feira (15) para enfrentar o Boca Juniors (Argentina), em um clássico do basquete sul-americano. A partida está marcada para as 21h10, horário de Brasília.

No primeiro jogo, o time comandado por Gustavo Conti precisou mostrar superação em quadra. Começaram o jogo nervosos e terminaram o primeiro tempo com uma desvantagem de 13 pontos, perdendo por 53 a 40. No entanto, conseguiram a vitória na prorrogação, por 92 a 87. Os destaques em quadra foram Deodato, com 21 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola, e Galvani, com 27 pontos e 10 rebotes.

Outro time brasileiro que estreou com vitória foi o Sesi-Franca. A equipe paulista bateu o UdeC (Chile) por 78 a 59 e enfrentará o Obras Sanitárias (Argentina) em casa, às 18h40 desta sexta-feira (15).

Já o São Paulo fará seu primeiro jogo fora de casa, contra o Quimsa (Argentina), às 20h40 de sábado (16). A equipe paulista está na chave B, que conta também com o Nacional (Uruguai).

A competição, criada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), teve início em 2019 e o Brasil já conquistou três títulos, com Flamengo, São Paulo e Franca, enquanto a Argentina conquistou um título com o Qumisa.

Os grupos da competição são divididos da seguinte forma:

– Grupo A: Real Estelí (Nicarágua), Halcones de Xalapa (México), Gladiadores de Anzoátegui (Venezuela)
– Grupo B: Quimsa (Argentina), São Paulo, Nacional (Uruguai)
– Grupo C: Hebraica Macabi (Uruguai), Flamengo, Boca Junior (Argentina)
– Grupo D: Franca, Obras Sanitárias (Argentina), UdeC (Chile)

A expectativa para o restante da competição é alta, com grandes jogos pela frente e a promessa de muita emoção e disputa acirrada. O basquete das Américas está em festa e os amantes do esporte podem esperar por grandes momentos nas próximas partidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo