Médica Marianne Pinotti Recebe Título de Cidadã Paulistana na Câmara Municipal de São Paulo

Na noite desta quinta-feira (7/12), a médica Marianne Pinotti foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo, recebendo o Título de Cidadã Paulistana. A iniciativa partiu do vereador Thammy Miranda (PL), que ressaltou a importância da homenagem, destacando a história impecável da família da doutora Marianne na cidade de São Paulo.

Como ginecologista, obstetra e mastologista, Marianne Pinotti possui uma extensa trajetória no setor público e privado da área da saúde. Ela atuou como diretora do Departamento de Mastologia no Hospital Pérola Byington e ocupou o cargo de secretária de Saúde em Ferraz de Vasconcelos. Além disso, também foi secretária da Pessoa com Deficiência na cidade de São Paulo.

A cerimônia de homenagem foi marcada por palavras de gratidão por parte da médica, que expressou sua ligação com a cidade. “Quero dizer que eu adotei essa cidade quando eu decidi morar aqui. Eu era de Campinas, escolhi viver aqui, minhas filhas nasceram aqui, e toda a minha construção na minha profissão, que é a saúde da mulher, que é uma profissão que se mistura com uma missão, foi sempre feita em São Paulo. Para mim essa homenagem dá uma sensação de pertencimento muito grande”, afirmou Marianne Pinotti.

A sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo trouxe à tona a importância da atuação da doutora Marianne Pinotti na cidade e o reconhecimento de suas contribuições para a área da saúde e para a comunidade. O evento contou com a presença de vereadores e vereadoras, que aprovaram por unanimidade a cidadania paulistana para a médica.

A homenagem reforça o compromisso da cidade de São Paulo em reconhecer e valorizar personalidades que se destacam em suas respectivas áreas de atuação. A cerimônia foi marcada por emoção e gratidão, reforçando o laço de pertencimento de Marianne Pinotti com a capital paulista. A Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo foi um momento significativo que ressaltou a importância da médica na comunidade e a sua ligação com a cidade que escolheu como lar e local de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo