CMSP promove Audiência Pública para discutir adesão de São Paulo às URAEs e seus impactos no saneamento.

A Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma Audiência Pública, no dia 7 de dezembro, para discutir os impactos relacionados à adesão da cidade de São Paulo às URAEs (Unidades Regionais de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário). A convocação para a audiência atende ao requerimento do vereador Senival Moura (PT) e coautoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), sendo realizada pela Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica.

Um dos principais pontos a serem discutidos durante a Audiência Pública é o impacto que a adesão às URAEs pode causar nas contas dos usuários, nos investimentos e nas áreas de água e esgoto e saneamento básico da capital paulista. Senival Moura destaca que a Sabesp investe 13% da receita líquida nos serviços de saneamento de São Paulo e ressalta a importância de debater o assunto, considerando que o município ficará com o controle de 20% dos votos do Conselho, enquanto o Governo do Estado, com 40%.

Diversas entidades foram convidadas para participar do debate, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores da Sabesp, a diretoria da Sabesp, secretarias municipais e estaduais, e outras organizações ligadas ao tema. A Audiência Pública também estará aberta para participação virtual e envio de sugestões por meio de um formulário digital disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo.

Os participantes que desejarem acompanhar a Audiência Pública poderão fazê-lo presencialmente, virtualmente, ou através da transmissão ao vivo pelo Portal da Câmara e pelas redes sociais do Legislativo paulistano. O evento está programado para iniciar às 11h do dia 7 de dezembro e será transmitido pela Sala Sérgio Vieira de Mello e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube.

Mais informações sobre a Audiência Pública da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, incluindo o tema, a data e horário, assim como a forma de participação e transmissão estão disponíveis no site da Câmara Municipal de São Paulo. O contato para informações adicionais é o e-mail transito@saopaulo.sp.leg.br.

Portanto, a audiência promete ser um importante espaço para a discussão e esclarecimento dos impactos da adesão de São Paulo às URAEs, oferecendo insights valiosos para a decisão futura sobre o tema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo