Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro recebem títulos de cidadãos são-bernardenses e enfrentam protestos durante homenagem

Na tarde desta quinta-feira (30/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, receberam o título de cidadãos são-bernardenses, uma homenagem liderada pelo vereador Paulo Chuchu. O evento contou apenas com a presença de Eduardo, que representou o pai, já que Jair está em viagem política em outros estados. Vale ressaltar que a sessão solene foi marcada por protestos contra os homenageados, o que levou ao reforço da segurança no local.

Do lado de fora do evento, diversos grupos políticos de esquerda em São Bernardo realizaram uma manifestação contra a homenagem a Eduardo e Jair Bolsonaro. Uma passeata foi realizada no entorno do Paço Municipal e os manifestantes relembraram que o ex-presidente foi considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ações durante a campanha de 2022. Houveram manifestações até mesmo dentro do Plenário Tereza Delta, onde um homem foi retirado pela Guarda Civil Municipal (GCM) após chamar Eduardo de “genocida”.

Outro destaque do dia foi a eleição do prefeito de Santo André, Paulo Serra, como membro da nova Executiva Nacional do PSDB, partido que será liderado pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. Serra assumiu o cargo após ser empossado como presidente estadual do partido e fez parte da direção liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como tesoureiro.

Já em São Bernardo, o PDT teve uma mudança em sua direção com a oficialização da nova nominata da legenda. O assessor do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), Haroldo Rocha, assumiu o comando do órgão provisório, após a destituição de toda a direção do partido na cidade. Essa mudança também confirma a entrada do PDT na base de apoio do petista, que é pré-candidato a prefeito.

Assim, essa quinta-feira foi marcada por homenagens, protestos e movimentações políticas tanto em São Bernardo, quanto em Santo André, com eventos que poderão impactar o cenário político local nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo