Polícia Militar de SP reforça segurança do Enem com 1,2 mil policiais e escolta das provas.

Neste domingo (5), a Polícia Militar de São Paulo irá reforçar o policiamento em todo o estado com mais de 1,2 mil homens, visando garantir a segurança dos estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, os policiais também auxiliarão nas escoltas das provas até os locais de aplicação, incluindo unidades prisionais e socioeducativas, onde ocorrerão as reaplicações para pessoas privadas de liberdade.

Em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP), a Polícia Militar se compromete a garantir que o Enem transcorra sem problemas e que todos os estudantes possam realizar a prova de maneira segura.

Para isso, serão utilizadas mais de 594 viaturas, incluindo motocicletas, tanto para o policiamento de área quanto para o reforço prestado pelos policiais dos Batalhões de Ações Especiais (BAEP). Além disso, o policiamento preventivo, por meio de georreferenciamento e inteligência policial, estabelecerá estratégias para garantir a segurança e a preservação da ordem pública ao longo do dia.

A presença da Polícia Militar nas ruas e nos locais de aplicação do Enem é de extrema importância, uma vez que a segurança é fundamental para que os estudantes realizem a prova de maneira tranquila e sem interferências. A atuação dos policiais também é fundamental para garantir a segurança das provas durante o transporte, evitando qualquer tipo de extravio ou incidente.

Além disso, a escolta das provas para as unidades prisionais e socioeducativas reforça o comprometimento da Polícia Militar em garantir a igualdade de oportunidades educacionais para todos, incluindo aqueles que estão privados de liberdade.

Com esse reforço, a Polícia Militar de São Paulo demonstra seu compromisso com a segurança e com a educação, contribuindo para o bom andamento do Enem e para a garantia do direito à educação para todos os estudantes. A atuação dos policiais será fundamental para que o exame ocorra de forma tranquila e para que os estudantes possam mostrar seu conhecimento e potencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo